Suspeito de ter financiado mega-assalto é morto após confronto com a PM em Goiás
Paulo César Gabrir, de 35 anos, teria participado de ação que culminou em morte de dois civis, em 2021
Um homem suspeito de ter financiado um mega-assalto no interior de São Paulo foi morto na cidade de Guapó, região Metropolitana de Goiânia, após confronto com a Polícia Militar (PM).
Segundo o G1, o caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (05), em trecho da GO-219 que liga o município a Aragoiânia.
Paulo César Gabrir tinha 35 anos e era integrante de uma facção criminosa que cometera o crime em Araçatuba (SP), no dia 30 de agosto de 2021.
Na ocasião, o grupo se organizou para assaltar diversas agências bancárias da cidade, o que culminou na morte de dois civis e um prejuízo de R$ 17 milhões.
Conforme o coronel do Comando de Operações de Cerrado (COC), Alexandre Saliba, o suspeito tem passagens por roubo, organização criminosa e homicídio.
Paulo César chegou a ser preso em novembro de 2021, mas foi solto e se mudou para Guapó, sob uma nova identidade. Contudo, ele continuou ligado à facção.
“As informações dão conta de que ele estava morando aqui e estava estudando o território goiano para promover uma grande ação aqui em Goiás também”, disse o coronel Saliba ao G1.
No dia em que morreu, o suspeito foi abordado por uma viatura da PM, momento este que começou uma troca de tiros, na qual ele foi atingido.
“Prestamos socorro, ele foi levado para o hospital municipal de Guapó, onde não resistiu e morreu”, concluiu o coronel.