Pela primeira vez, relíquias de Santa Teresinha fazem parte de exposição em Goiânia
Itens já percorreram cerca de 70 países e podem ser vistos na capital até início de fevereiro

Pela primeira vez, as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus (Teresa de Lisieux) – restos mortais de santos e beatos – estão sendo expostas em Goiânia.
Os itens sagrados podem ser visualizados no Santuário Basílica Sagrada Família, que fica na Rua C 14, na Vila Nova Canaã, até o dia 1º de fevereiro de 2024.
Além da capital goiana, em Goiás, as peças também poderão ser visitadas no município de Trindade, no Carmelo, entre os dias 1º e 3 de fevereiro.
A passagem das relíquias teve início em 1997, ano em que se completou o centenário da morte da santa. Até o momento, o movimento já percorreu cerca de 70 países.
Teresa de Lisieux foi uma freira francesa, nascida em 1873, e considerada uma santa e importante modelo de santidade para os católicos e religiosos de todo o mundo pela maneira simples e prática de abordar a vida espiritual.
Leia também
- Goiânia terá festival de cerveja com ‘copão’ de chope e música ao vivo
- Entenda como o primeiro milagre realizado por São Carlo Acutis tem ligação com Anápolis
- Direto dos anos 2000: jovem de Anápolis recebe homenagem inusitada no dia do aniversário
- Jovem de Anápolis que teve braços decepados pelo ex faz campanha para conseguir prótese
Ela morreu aos 24 anos de idade, em 1897, após contrair tuberculose. Depois do óbito, uma coleção de manuscritos escritos pela mesma passou a ser distribuído, o que a tornou uma das santas mais populares do século XX.