6 profissões que lucram muito com promessas de Ano Novo

Embaladas pela virada do ano e pela renda extra do 13º salário, muitas pessoas assumem compromissos clássicos

Davi Galvão Davi Galvão -
6 profissões que lucram muito com promessas de Ano Novo
Algumas profissões são bastante procuradas no início do ano. (Foto: Reprodução)

Quase fechando o mês de janeiro, embora algumas pessoas já tenham adiado as promessas de Ano Novo para 2025, diversas outras ainda seguem firmes nas metas propostas durante a noite de fogos.

Não é por acaso que, justamente nesse período, certas profissões acabem tendo uma demanda maior e, por consequência, também um lucro significativo no início de ano.

Pensando nisso, o Portal 6 separou algumas dessas áreas que costumam ter bastante movimento e procura após a virada.

6 profissões que lucram muito com promessas de Ano Novo:

1. Nutricionista

Atire a primeira pedra quem nunca, em meio à ceia de ano-novo, resolveu se permitir comer um pouco a mais, com o pensamento de que, no ano seguinte, adotaria em uma alimentação regrada, a fim de entrar em forma.

Para que este seja um processo saudável, é indispensável o acompanhamento de um profissional da área. Por isso, a procura por nutricionistas tende a crescer bastante.

2. Personal Trainer

Ainda seguindo a linha da última profissão, outro profissional que é bastante procurado no início do ano é o personal trainer.

O acompanhamento adequado durante a realização dos exercícios é a opção ideal para atingir resultados melhores na academia.

3. Agente de viagens

Em clima de metas e sonhos a se realizar, mais uma área que tem bastante procura no início do ano é a de quem trabalha como agente de viagens.

Isso porque, com uma renda a mais vinda do 13° salário, é natural que viagens há muito tempo desejadas tenham mais chances de se concretizarem.

4. Cirurgião plástico

Mais um profissional bastante requisitado a cada começo de ano é o cirurgião plástico.

São diversas as pessoas que, seja por motivos de saúde ou estéticos, anseiam por realizarem algum procedimento e que, por vezes, acabam escolhendo esse novo início de ciclo como o momento ideal para a intervenção.

5. Terapeutas e psicólogos

Ainda, buscando serem mais esclarecidas a respeito de si mesmas e conscientes com relação aos próprios sentimentos, diversas pessoas aproveitam o início do ano para investirem em consultas na terapia.

O acompanhamento é indispensável para lidar com traumas e questões pessoais de maneira saudável e respeitosa.

6. Consultor de investimentos

Fechando a lista, outra profissão que também consegue bastante demanda ao início do ano é a de consultor de investimentos.

Isso porque as pessoas buscam novas maneiras e opções para aplicar aquela renda extra de dezembro, além também de procurar adotar uma vida financeira mais saudável durante o ano, visando lucros e bons investimentos –  que requerem algum profissional com experiência na área.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade