Caiado tem até 2% nas intenções de voto para presidência em 2026, aponta Paraná Pesquisas
Governador já colocou nome à disposição do União Brasil para concorrer ao pleito
O Instituto Paraná Pesquisas divulgou, nesta sexta-feira (09), uma pesquisa eleitoral com as intenções de voto para a eleição presidencial de 2026.
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) aparece com 0,1% na espontânea, quando não são apresentados nomes para os entrevistados.
Ele soma a mesma porcentagem de Simone Tebet (MDB), Sérgio Moro (UB), Michelle Bolsonaro (PL), Fernando Haddad (PT) e Eduardo Leite (PSDB).
Caiado empata tecnicamente, dentro da margem de erro, com Romeu Zema (Novo), Ciro Gomes (PDT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Lula (PT) lidera a espontânea, com 20,3%. O petista é seguido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com 14,4% – que está inelegível até 2030.
Pesquisa Estimulada
Na pesquisa estimulada, Caiado marcou 1,2% no primeiro cenário, que conta com a presença de Lula, Bolsonaro, Ciro Gomes, Romeu Zema. Além de Helder Barbalho (MDB) e Ratinho Júnior (PSD) – governadores do Pará e Paraná, respectivamente.
Já no segundo cenário, com a saída de Bolsonaro e a entrada ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Caiado soma 1,9%.
Por fim, no terceiro cenário, sem Bolsonaro e Michelle e com a entrada de Tarcísio de Freitas, o governador possui 2,1% das intenções de voto.