Mais moradores de Goiás podem se inscrever para receber Aluguel Social
Desta vez, oportunidade está destinada a 18 municípios do estado
Estão abertas as inscrições para o programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, que contempla famílias em vulnerabilidade social em 18 municípios do estado.
São eles: Cristalina, Padre Bernardo, Cidade de Goiás, Goiatuba, Itaberaí, Porangatu, Posse, Anicuns, Bela Vista, Bonfinópolis, Goianira, Iporá, Jussara, São Luís de Montes Belos, Pires do Rio, Quirinópolis, Rio Verde e Santa Helena.
Nesta edição, mais de 6,2 mil famílias poderão se registrar para receber o repasse de R$ 350, voltados a auxiliar nas contas de casa, por um período de 18 meses.
As inscrições para o Aluguel Social devem ser realizadas por meio do site da Agência Goiana de Habitação (Agehab).
Contudo, é necessário seguir alguns critérios. Entre eles, a pessoa precisa estar morando de aluguel, ter mais de 18 anos, residir há pelo menos 03 anos no município e ser cadastrada no CadÚnico.
Também é preciso preencher pelo menos um dos requisitos específicos, como morar em residências improvisadas, ter no núcleo familiar pessoa com deficiência (PcD) ou idosa, ser vítima de violência doméstica ou família monoparental (apenas pai ou mãe).
Os candidatos serão avaliados por ordem cronológica de cadastro, além da quantidade de requisitos específicos preenchidas.