6 carnes que não são boas para bife e muitas pessoas acabam comprando

Nem todas as variedades disponíveis na prateleira do açougue são ideais para essa finalidade

Magno Oliver Magno Oliver -
6 carnes que não são boas para bife e muitas pessoas acabam comprando
(Foto: Captura de Tela / Youtube / Canal Bruna Carvalho Tv)

Existem algumas carnes que não são nada boas para preparo de bife e muitas pessoas acabam comprando sem saber.

Na hora de se preparar um suculento e macio bife para uma refeição, a escolha da carne é crucial para não errar no prato.

Nem todas as variedades disponíveis na prateleira do açougue são ideais para essa finalidade e, mesmo assim, muita gente falha totalmente.

Pensando nisso, separamos para você alguns cortes que deixam muito a desejar quando se trata de criar aquele bife perfeito.

6 carnes que não são boas para bife e muitas pessoas acabam comprando

1. Carne de Porco

À primeira vista, parece uma opção tentadora, mas a carne de porco pode ser difícil de grelhar. Sua alta quantidade de gordura intramuscular pode resultar em um bife excessivamente gorduroso e pouco saboroso.

2. Carne de Frango

Apesar de ser uma opção bastante popular e saudável, a carne de frango pode ser uma decepção quando se trata de preparo de bifes. Geralmente, é magra demais e pode ficar seca e sem graça após o cozimento. Sem contar que uma tira em bife do peito, por exemplo, sai muito pequena e diminui bastante na hora do preparo.

3. Carne de Cordeiro

Embora tenha um sabor característico e distintivo, a carne de cordeiro pode não ser a melhor escolha para bifes. Sua textura muitas vezes densa e gordurosa pode resultar em um pedaço de carne mais duro, difícil de mastigar.

4. Carne de Peru

Assim como o frango, a carne de peru tende a ser magra demais para produzir bifes suculentos. Além disso, pode tornar-se borrachenta e sem sabor, se não for preparada com cuidado.

5. Carne de Pato

Apesar de ser uma carne saborosa em outras preparações, a carne de pato não é ideal para bifes devido à sua alta quantidade de gordura. Isso pode resultar em um bife excessivamente oleoso e pesado.

6. Carne de Peixe

Por fim, mesmo sendo uma opção saudável e leve, a carne de peixe não é adequada para bifes. Sua textura delicada e propensa a desmanchar-se torna difícil obter um bife com a consistência desejada. Um simples filé, por exemplo, acaba se desfazendo com o tempo de grelha no fogo.

Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade