Os detalhes por trás do caso de refém resgatado pelo BOPE, em Goiânia
Vítima seria conhecida do suspeito e teria sido convidada para passar a noite
A tensa situação envolvendo um refém, no Jardim Goiás, em Goiânia, finalmente chegou a um fim na tarde deste domingo (24). Com isso, alguns detalhes sobre o caso começaram a ser revelados.
Após diversas negociações, equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) adentraram na residência do suspeito, resgatando o refém, de 25 anos, e rendendo o suspeito, que seria um advogado.
A vítima afirmou que conhecia o captor e que ele havia o convidado a ir até onde mora, onde acabou passando a noite. Já pela manhã, afirmou que o suspeito teria sido flagrado usando uma substância branca, similar a cocaína.
Desse modo, ele contou ainda que o agressor ficou bastante alterado, falando palavras desconexas enquanto o agredia e o ameaçava com uma arma de fogo e uma faca.
Durante toda a confusão, o suposto advogado insistia que a vítima havia lhe aplicado um golpe, que resultou em um prejuízo de R$ 30 mil, o que o jovem afirmou não ter ciência do que se tratava.
Na residência, foi encontrada uma pistola Taurus 58 HC Plus – registrada no nome de outro indivíduo, a qual o suspeito não soube informar como adquiriu – juntamente de diversas facas.
A vítima foi encaminhada até uma unidade de saúde na própria capital, apresentando um corte na sobrancelha esquerda e uma lesão na barriga.
Diante dos fatos, o suposto advogado foi conduzido até a Central de Flagrantes. Ficará a cargo da Polícia Civil elucidar todos os acontecimentos que resultaram no caso.