Pastor do DF é preso em Cristalina após abusar de garotinha de 13 anos e fugir
Homem foi condenado a 12 anos de prisão, após se aproveitar da vítima em um momento de fragilidade
Foi preso na última quarta-feira (17), em Cristalina, na região Leste de Goiás, o pastor Davi Anderson Pereira Rocha, de 46 anos, condenado por abusar de uma adolescente de 13 anos, em Santa Maria (DF).
O líder religioso foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no dia 11 de abril, e desde então estava foragido.
Contudo, a Polícia Civil (PC) do DF conseguiu localizar o criminoso escondido em um rancho utilizado por pescadores, na zona rural de Cristalina.
Agora, o homem irá cumprir a pena de 12 anos em regime fechado por estupro de vulnerável, no DF.
O crime
O caso aconteceu em 2020, após a família da vítima procurar o pastor para uma ajuda espiritual com a menina, que estava com um “comportamento depressivo”.
Com isso, ele disse para os familiares que a adolescente precisava de “libertação e de cura”, e que a acompanharia em um ‘passeio’.
Assim, o pastor levou a menor para uma região de mata às margens da BR-040, onde abusou dela tocando os seios e as pernas, além de ter tentado beijá-la.
No dia seguinte, a vítima contou a situação para uma prima e uma professora da escola em que estudava, que levaram o relato para a mãe dela.