Funcionário morre e três ficam feridos durante incêndio de grande proporção em polo petroquímico

Segundo a corporação, fogo já foi extinto

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
Imagem mostra incêndio em distribuidora de combustível em Senador Canedo. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Atualizada às 22h16

Um homem morreu e outros três ficaram feridos durante incêndio em distribuidora de combustível na tarde deste domingo (19), em Senador Canedo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou na casa de bombas da distribuidora, localizada no polo petroquímico da região Metropolitana de Goiânia.

A vítima foi identificada como Jonas Fernandes da Silva e já foi encontrada sem vida no local. Já André Santos Aguiar e Valdivino Remualdo de Freitas Filho foram encaminhados para a UPA São Sebastião e Natan Pereira de Oliveira Natal foi levado para o Pronto Socorro da Unimed.

Segundo a corporação, o incêndio já foi extinto. Para tanto, foram utilizadas técnicas avançadas de combate a incêndios urbanos e espuma especializada – evitando danos maiores à propriedade e à comunidade circundante.

Equipes do Corpo de Bombeiros continuam no local e aguardam chegada do Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Leia nota da empresa, na íntegra:

A empresa informa que o incidente que aconteceu na tarde deste domingo (19), ocorreu durante uma manutenções de rotina em uma de suas bases de bombas, o que foi prontamente debelado pelas brigadas de combate da empresa, que acionaram os equipamentos de segurança e solicitaram o apoio do Corpo de Bombeiros Militar.

Do ocorrido, lamentamos profundamente a fatalidade e informamos que estamos prestando todo o apoio aos familiares de nosso colaborador vitimado por este infortúnio, e aos demais que também sofreram queimaduras, mas foram prontamente socorridos e estão fora de risco.

No entanto, ressaltamos que a causa do incidente ainda é desconhecida e que será desvendada após a realização de perícia conduzida pela Polícia Técnico-Científica/GO.

A empresa coloca-se à disposição das autoridades competentes para prestar todas as informações e esclarecimentos necessários à apuração do incêndio em suas instalações, e os motivos que deram causa à sua ocorrência.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.