Professores da UFG decidem encerrar greve após 18 dias

Embora tenham encerrado a paralisação, os docentes rejeitaram a proposta do Governo Federal

Davi Galvão Davi Galvão -
Professores da UFG decidem encerrar greve após 18 dias
Reitoria da UFG. (Foto: Carlos Siqueira/UFG)

Após 18 dias oficialmente em greve, os professores da Universidade Federal de Goiás (UFG) decidiram encerrar a paralisação e retomar as atividades.

A decisão foi tomada por meio de um plebiscito eletrônico organizado pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg), com 820 votos a favor do fim da paralisação, 720 contra e 9 abstenções.

Embora tenham encerrado a greve, os professores rejeitaram a proposta do Governo Federal, com 794 votos a favor do veto, 652 contra e 20 abstenções.

A votação seguiu o Estatuto do Adufg, que exige plebiscito eletrônico para decisões sobre greve, visando uma tomada de decisão mais democrática e ampla participação dos docentes.

A diretoria sindical informará a Reitoria da UFG sobre a decisão. Ainda não foi divulgada uma data para o retorno das aulas.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade