Jovem morre na hora ao tentar ultrapassar caminhão que realizava manobra proibida, em Goiânia
Situação teria ocorrido quando o caminhoneiro, de 63 anos, desceu a rua e decidiu virar na avenida
Um jovem, de 22 anos, faleceu após ser atropelado por um caminhão, na esquina da Rua Cotovia com a Avenida João Leite, em Goiânia. Ele trafegava de moto quando foi atingido, no começo da tarde desta segunda-feira (03).
A situação teria ocorrido por volta das 12h, no setor Santa Genoveva, quando o caminhoneiro, de 63 anos, desceu a rua e decidiu virar na avenida, cuja manobra é proibida. Ao tentar fazer a conversão, ele não percebeu que o motociclista descia na mesma direção.
Assim, o jovem chocou-se contra a lateral esquerda do veículo, sendo lançado ao chão. Ele sofreu graves ferimentos e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros.
Apesar dos cuidados despendidos, ele acabou não resistindo e teve o óbito confirmado ainda no local. A Polícia Militar (PM) também compareceu e colheu depoimentos.
Segundo testemunhas, o condutor do veículo de grande porte teria realizado uma conversão proibida, virando em local proibido pela sinalização. Após constatar essa ocorrência, os militares autuaram o idoso com base no artigo 207 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Ele ainda prestou o teste do bafômetro, que constatou o teor alcoólico de 0,0 no sangue dele. O motorista, juntamente com o caminhão, foi liberado pelas autoridades.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo, e deverá ser investigado pela Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT).