Atrás até de José de Lima nas pesquisas, candidata de Roberto Naves vive grande dilema

Ex-secretária é vista como 'renegada' e sem o mesmo apoio dado por Caiado a outros aliados

Pedro Hara Pedro Hara -
Eerizânia Freitas, pré-candidata do União Brasil, durante visita a Câmara de Anápolis. (Foto: Ismael Vieira)

Lançada por Roberto Naves (Republicanos) como pré-candidata à Prefeitura de Anápolis, Eerizânia Freitas (UB) neste momento vive um grande dilema.

Segundo a última pesquisa Serpes/Jornal Contexto, Eerizânia soma 3,7% das intenções de voto. Ela está atrás de Antônio Gomide (PT), Márcio Corrêa (PL) e José de Lima (PMB).

Internamente, a ex-secretária é vista como ‘renegada’ dentro da pré-campanha e sem o mesmo apoio dado pelo governador Ronaldo Caiado (UB) a outros aliados, como Sandro Mabel (UB), pré-candidato à Prefeitura de Goiânia.

Prova é a pílula compartilhada nas redes sociais, onde Caiado, não aparece ao lado da pré-candidata, mas apenas em um vídeo enviado à equipe.

O prazo de Eerizânia é até o final de julho. Aliados temem serem forçados a apoiar Márcio Corrêa (PL) caso ela não consiga atingir 10% das intenções de voto até o término do próximo mês.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.