“Talvez o senhor precise estudar mais história”, diz Professor Marcos a Wederson Lopes após discussão sobre pessoas em situação de rua

Desentendimento teve início após ex-secretário de Obras afirmar que maioria das pessoas nessa condição são viciadas em drogas

Pedro Hara Pedro Hara -
“Talvez o senhor precise estudar mais história”, diz Professor Marcos a Wederson Lopes após discussão sobre pessoas em situação de rua
Professor Marcos e Wederson Lopes. (Fotos: Ismael Vieira/Câmara de Anápolis)

Durante a sessão desta segunda-feira (17), na Câmara de Anápolis, Professor Marcos (PT) e Wederson Lopes (UB) discutiram em Plenário sobre a questão das pessoas em situação de rua.

Wederson discursou dizendo que a minoria é composta por aqueles que buscam meios para deixar a condição, enquanto a maioria é viciada em drogas, principalmente no crack.

O vereador também pontuou que a legislação só prevê direitos às pessoas em situação de rua, sem nenhum dever, em contrapartida.

“Estar na rua é mais vantajoso para essas pessoas, porque nas ruas elas têm uma série de direitos e nenhum dever. Eu e você nós temos direitos e deveres, mas a pessoa em situação de rua, ela só tem direito, ela não tem dever”, afirmou o ex-secretário de Obras.

Em resposta, Professor Marcos disse que são diversas as pessoas em situação de rua, não apenas aquelas que fazem uso de entorpecentes e que não é fácil encontrar solução para resolver o problema.

“A saída para esse problema não é marmita e cobertor. Não existe solução fácil para problema complexo. Nós precisamos utilizar de todo equipamento público que a gente tem no município para pensar soluções diversas”, ponderou o vereador.

Ao pedir um a parte para Marcos, Wederson disse que a política implantada pelo PT às pessoas em situação de rua não tem funcionado.

O petista encerrou dizendo que os mesmos problemas já duram meio século e sugeriu que o colega estudasse mais história.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.