Posicionamento de Aava Santiago está incomodando alas mais conservadoras do PSDB em Goiás
Vereadora tem participado de programas para comentar sobre atuação do governo Lula

A recente série de entrevistas da vereadora Aava Santiago (PSDB) em veículos de comunicação nacional, para comentar o chamado “PL do Estupro”, não está sendo bem vista por alas do PSDB em Goiás.
Desde as eleições de 2022, Aava tem sido uma voz contrária a uma grande parcela do tucanato. Após apoiar Lula (PT), eleito presidente, ela também integrou o governo de transição, participando do grupo para desenvolver políticas específicas para as mulheres.
Fontes contaram à Rápidas que a postura dissonante da vereadora está incomodando alas mais conservadoras do partido, que apostam principalmente no antipetismo como fórmula para retornar ao protagonismo na política nacional.
Leia também
Além dos convites para comentar o polêmico projeto de lei, Aava também recebeu diversos chamados para analisar a relação de Lula com os evangélicos, grupo que faz parte da base de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Apesar do desgaste com uma parcela dos colegas, a vereadora garante que conta com o apoio do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, que nunca fez comentários sobre a atuação da correligionária.