Alunas do Couto Magalhães vão representar o Brasil durante campeonato de dança em Buenos Aires

Estudantes integram o único grupo que conseguiu passar pela seleção em todo o estado, mas ainda precisam de fundos para custear algumas despesas

Davi Galvão Davi Galvão -
Alunas do Couto Magalhães vão representar o Brasil durante campeonato de dança em Buenos Aires
Integrantes do Grupo de Dança do Couto Magalhães, ao lado da professora Flávia Leite. (Foto: Arquivo Pessoal)

Representando com muito orgulho o Brasil, as estudantes do colégio Couto Magalhães, em Anápolis, irão disputar a Grande Final Plié Festival de Dança, que será sediada em Buenos Aires, capital da Argentina.

O evento está marcado para ocorrer nos dias 24 e 26 de outubro e será realizado no Paseo La Plaza, um dos centros teatrais mais importantes da cidade.

As 13 bailarinas conseguiram a classificação por meio de uma seleção, em formato de vídeo, na qual realizaram uma apresentação seguindo as normas da banca organizadora.

O vídeo foi selecionado entre centenas de outros concorrentes de toda a América Latina e as estudantes foram as únicas goianas que conseguiram passar por esta etapa.

Em entrevista ao Portal 6, a professora de dança do Colégio Couto Magalhães, Flávia Leite, destacou o orgulho que sente pelas garotas e a surpresa que foi passar pela seletiva.

“Nós estamos sem palavras, é tão difícil essa seleção que a gente sinceramente não estava esperando, a gente até brincou com as meninas para deixar a expectativa baixa, não por desmérito, mas porque as melhores equipes do Brasil estavam tentando. Mesmo assim, treinamos muito, as meninas são super dedicadas e a gente conseguiu esse feito”, disse.

Para a grande final, as meninas farão uma coreografia criativa, com os personagens Oompa Loompas, do clássico A Fantástica Fábrica de Chocolate.

Ela ainda afirmou que o colégio está apoiando integralmente as meninas, custeando inclusive os custos de passagem e hospedagem. Porém, algumas das despesas fogem do orçamento atual.

“As roupas que elas precisam usar, já que lá vai estar muito frio, gastos com alimentação, emergências, tudo isso pesa”, explicou.

Além disso, como as mães das garotas também desejam acompanhar as filhas neste momento tão especial, o colégio está organizando bazares e outras atividades a fim de levantar os fundos necessários.

Ainda, estão em busca de auxílio e patrocínio, para custearem essas despesas e poderem representar Anápolis da forma que a cidade merece.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.