Hospital das Clínicas de Goiânia inaugura nova UTI Pediátrica
Unidade recebeu investimentos de R$ 1,2 milhão para atender crianças e adolescentes
A Universidade Federal de Goiás (UFG) anunciou, através de uma parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), o lançamento de uma nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica, com 10 leitos para crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos. A nova locação ficará no Hospital das Clínicas, em Goiânia.
Situado no 5º andar do Edifício de Internações do hospital, o empreendimento recebeu um investimento de R$ 1,2 milhão apenas em emendas parlamentares e foi inaugurado na segunda-feira (22).
Segundo especialistas, o espaço irá preencher uma lacuna presente no atendimento de adolescentes entre 14 e 18 anos em Goiás, que passam por dificuldades para conseguir atendimento entre o público adulto e o infantil.
As equipes que atuarão na unidade serão chamadas a partir de um concurso público, que irá contar com 56 profissionais, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais.
Apesar do avanço, a diretora do Conselho de Secretaria Municipais do Estado de Goiás, Patrícia Palmeira, pontuou que 80% das cidades do interior ainda não conseguem atender a população infantil local.
“Hoje nosso estado tem mais 19 municípios com unidade de terapia intensiva. E estamos atuando para que cada um desses pacientes permaneça na macro região a qual pertencem os seus municípios”, frisou o Secretário Estadual de Saúde, Rasivel Santos.