Médico de Goiânia denuncia morte de cachorrinhas de estimação após negligência de pet shop

"Dor é irreparável e imensurável para todos nós", desabafou tutor dos animais, em publicação nas redes sociais

Samuel Leão Samuel Leão -
Médico de Goiânia denuncia morte de cachorrinhas de estimação após negligência de pet shop
Cadelas morreram por asfixia após serem esquecidas dentro de carro. (Foto: Reprodução)

Um caso comoveu os usuários nas redes sociais, após o médico Henrique Lopes Auad publicar um desabafo de que teria perdido as duas cadelas de estimação, após ambas serem esquecidas dentro do carro por funcionários de um Pet Shop, em Goiânia.

O relato foi feito nesta segunda-feira (29), mas a morte dos animais se deu no dia 24 de julho.

“Já sem palavras ou lágrimas a cair, convido a todos os pais e mães de pet para compartilhar, não só como pesar, mas esclarecer os fatos ocorridos com nossas amadas cachorrinhas, na cidade de Goiânia, caso se sintam a vontade, podem me marcar. A dor é irreparável e imensurável para todos nós, e o luto por tamanha negligência será eterno”, desabafou, em publicação.

Segundo a delegada do Grupo de Proteção Animal (GPA), Simelli Lemes, em depoimento dado ao G1, a família procurou a Polícia Civil (PC) para formalizar uma denúncia, no entanto, foi orientada a abrir um processo civil contra a empresa, visto que se trata de um caso de negligência, e não de maus-tratos efetivamente.

“Infelizmente, nossas amadas cachorrinhas não tiveram sequer a oportunidade de lutar ou escolher. Escrevemos essa nota profundamente entristecidos e abalados para que este episódio sirva como alerta: que nunca mais se repita uma negligência tão cruel”, complementou Henrique.

Ainda em luto, o médico também convocou os seguidores a compartilharem o relato nas redes sociais, como uma forma de conscientização para evitar que situações desse tipo se repitam. Ainda segundo ele, o caso já está sendo tratado na Justiça.

Apesar da revolta com a negligência, o tutor não revelou qual foi a unidade responsável pela tragédia. Segundo ele, os cães eram a Prada, da raça maltês, de apenas um ano e meio, e a Liz, da raça shih tzu, de oito anos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Henrique Lopes Auad (@hauad)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.