HEANA completa 19 anos com avanços e projetando investimentos

Contando com diversos serviços essenciais, unidade é referência no estado

Isabella Valverde Isabella Valverde -
HEANA completa 19 anos com avanços e projetando investimentos
Fachada do HEANA, em Anápolis. (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA) completou 19 anos desde que foi inaugurado na cidade.

Com avanços e projetando investimentos, a unidade do Governo de Goiás é tida como um pilar essencial no sistema de saúde do estado.

Gerido pela Fundação Universitária Evangélica (Funev), o HEANA oferece aos goianos assistência médica e hospitalar de urgência e emergência, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao todo, a unidade hospitalar conta com 132 leitos, sendo que destes, 51 são destinados a Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 81 a enfermarias.

Além disso, são ofertados aos pacientes mais de 26 pontos de atendimento no pronto-socorro, assim como 5 leitos por dia.

Na instituição são ainda ofertados serviços de diagnóstico como radiografia, tomografia computadorizada, doppler, ultrassonografia, eletrocardiograma, ecodoppler e diversos tipos de exames laboratoriais.

Além disso, referência em Anápolis, o hospital garante atendimento especializado em cirurgia geral, neurocirurgia, ortopedia, cirurgia vascular, bucomaxilofacial, radiologia e anestesiologia.

Com investimento no acesso a saúde, além do aumento no número de leitos, nos últimos quatro anos o HEANA realizou a abertura de procedimentos eletivos, nas áreas de cirurgia geral, urologia, ortopedia e buco maxilo, de forma a contribuir com o tratamento dos goianos.

A unidade conta também com o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), voltado para auxiliar na desospitalização dos pacientes internados e a consequente melhora no quadro clínico com o tratamento com qualidade, mas em casa.

Agora, o HEANA está sendo preparado para passar a realizar colangiopancretografia (CPRE), em que é feita a clipagem de aneurisma cerebral, incluído exame de arteriografia cerebral, assim como para implantar a linha de cuidado de AVC.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade