Câmeras flagram frentista impedindo assalto em posto de combustíveis de Pirenópolis
Mesmo após ser alvejado, ele continuou correndo e resistindo ao assalto, forçando o homem a fugir sem a moto e sem levar nada de valor
Na noite de segunda-feira (26), um frentista, de 50 anos, foi surpreendido por um assaltante que chegou de moto e sacou uma arma contra ele. O frentista reagiu e conseguiu impedir o assalto de forma heroica. O caso aconteceu em Pirenópolis, em um posto de combustíveis situado no Centro Histórico.
Segundo o relato da vítima, ele estava abastecendo um veículo quando foi pegar um gás na parte interna do estabelecimento, por volta das 22h, e foi surpreendido por um indivíduo sozinho, que usava calça preta, blusa cinza e capacete. O assaltante desceu de uma moto preta e sacou uma arma para tentar realizar o assalto.
Nesse momento, o trabalhador partiu para cima do suspeito, que conseguiu se esquivar e acabou caindo no chão. O assaltante então disparou várias vezes contra o frentista, acertando-o com três tiros.
Ainda assim, o frentista continuou resistindo e partiu novamente para cima do suspeito, afastando-o da própria moto. Mesmo após ser alvejado, ele continuou correndo e resistindo ao assalto, forçando o homem a fugir sem a moto e sem levar nada de valor.
Pouco depois, a Polícia Militar (PM) compareceu ao local e colheu depoimentos sobre o caso, além de adquirir as imagens do circuito interno do posto. A moto, deixada pelo suspeito, estava com a placa pintada de preto e foi apreendida.
O caso foi registrado como tentativa de latrocínio e deverá ser investigado pela Polícia Civil (PC). Apesar dos ferimentos, o trabalhador não sofreu lesões graves.