Acima da média: veja quanto devem bater os termômetros em diversos municípios de Goiás

Nova onda de calor deve atingir todas as regiões do estado nos próximos dias

Paulo Roberto Belém Paulo Roberto Belém -
Meteorologia faz alerta para calor intenso em Goiás. (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

“Um sol para cada um”. A expressão fará mais sentido nos próximos 10 dias por conta de uma nova onda de calor que atuará em Goiás a partir desta terça-feira (03), atingindo todas as regiões do estado.

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), as temperaturas estarão 5° C acima da média e em todas as regiões do estado as máximas passarão dos 30°C.

O município que deve ter a temperatura mais alta do estado é Porangatu, no Norte, onde a máxima deve chegar aos 38°C. Duas cidades do Sudoeste estão na cola das mais quentes de Goiás: Rio Verde e Jataí terão índices de até 36°C.

Na região Central, Goiânia terá máximas de 35°C e Anápolis, máxima de 31°C, um pouco mais ameno. Outro destaque é Goianésia, que pode ter registros de 35°C.

Já no Entorno do Distrito Federal (DF), os termômetros estarão um pouco mais amenos. Em Luziânia, deve fazer 33°C e em Formosa 32°C.

No Sul de Goiás, as máximas se elevam. Itumbiara tem previsão de 35°C e Catalão tem 34°C.

Outro alerta é para a baixa umidade do ar que chega ao nível de emergência e pode cair a 12% nos momentos mais quentes do dia, aumentando a sensação de calor e o desconforto respiratório.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.