Conheça cantinho incrível para descansar que não está na rota tradicional de turismo em Goiás
Cidade é também conhecida por abrigar diversas trilhas, cachoeiras e sítios arqueológicos para quem quiser se aprofundar na história


Na região Sudoeste de Goiás, existe um local dedicado àqueles que querem um descanso da rotina, e que não se encontra nas rotas tradicionais de turismo do estado.
Trata-se de Serranópolis, cidade com uma população aproximada de 8,6 mil pessoas. No entanto, não pense que faltam opções de lazer no município.
Para quem quer se conectar à natureza, a localidade conta com diversas trilhas, cachoeiras e grutas abertas à visitação.

Cachoeira Ponte de Pedra, em Serranópolis. (Foto: Captura/YouTube)
Além disso, para aqueles que gostam de se aprofundar na história, Serranópolis possui sítios arqueológicos, com pinturas e gravuras rupestres.
Um dos mais importantes é a Gruta do Diogo, onde foi encontrado diversos crânios pré-históricos, remetendo a milhares de anos no passado.

Crânios foram encontrados em Sítio Arqueológico em Serranópolis. (Foto: Acervo Projeto Serranópolis)
Devido a elementos pré-históricos como estes, a cidade é inclusive reconhecida um dos maiores patrimônios arqueológico das Américas.
Por fim, um dos principais atrativos para os visitantes que buscam descansar após tanta agitação é a Pousada das Araras.
O local conta com uma área para acampamento (camping), restaurante e lanchonete, além de chalés para hospedagem dos turistas.
Dentro do perímetro do estabelecimento, também encontram-se duas cachoeiras – a Retirinho e a Olho d´Agua – e pinturas rupestres conservadas na Gruta das Araras.

Pintura rupestre conservada na Gruta das Araras. (Foto: Captura/YouTube)