Prefeitura de Goiânia publica decreto para racionalizar gastos até o final do ano
Decisão foi tomada após relatórios apontarem aumento significativo nas despesas


Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (SD) publicou um decreto para racionalização dos gastos públicos. O documento foi divulgado na edição desta quinta-feira (17) do Diário Oficial do Município (DOM).
O objetivo da resolução é para “assegurar o equilíbrio fiscal do município e cumprir compromissos previamente assumidos”. A validade é até o final de 2024.
Segundo a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), a decisão foi tomada após relatórios fiscais indicarem a necessidade de maior controle nos gastos municipais, pois houve um aumento significativo nas despesas, além de reajustes contratuais, alta no preço dos combustíveis e atualização dos planos de carreira dos servidores municipais.
Algumas das ações práticas que estão sendo tomadas estão a suspensão de novos contratos de obras, compras e serviços, exceto os relacionados à Saúde, Segurança e Assistência Social.
A locação e aquisição de veículos e imóveis, além da participação em eventos no exterior também estão vedadas, exceto aquelas que envolvam Rogério Cruz.