Mãe é presa após dopar bebê de dois meses por “não aguentar mais o choro”
Suspeita confessou o crime após equipes médicas solicitarem um exame de sangue
Uma mãe foi presa, nesta terça-feira (12), após confessar ter dopado uma bebê de apenas dois meses, por “não aguentar a criança chorando”, em Trindade, município da Região Metropolitana de Goiânia.
A jovem, de 24 anos, teria dado para a filha doses de Clonazepam — conhecido popularmente como Rivotril — após se irritar com a inquietação da pequena.
Contudo, a babá percebeu que a garotinha estava passando muito mal, a levando pessoalmente até o Hospital Estadual de Trindade (Hetrin).
Já internada, funcionários da unidade de saúde constataram que a bebê apresentava sinais de intoxicação, solicitando um exame de sangue para entender o caso.
Sob pressão, a mãe acabou confessando ter dado o medicamento para a filha. Com isso, a Polícia Civil (PC) foi acionada, se dirigindo ao endereço.
Com as informações em mãos, agentes da PC deram voz de prisão em flagrante para a jovem, que responderá pelo crime de maus-tratos.
O Portal 6 apurou que a pequena foi buscada na unidade de saúde ainda no mesmo dia, por volta das 15h, pelo pai e pelo Conselho Tutelar de Campestre, cidade onde mora. Após o susto, a garotinha já se encontra bem e em casa, sob os cuidados do responsável.