Goiânia terá seminário de psicologia voltado para o combate a violência

Evento visa ampliar a visibilidade sobre abusos, unir saberes científicos e culturais

Davi Galvão Davi Galvão -
Goiânia terá seminário de psicologia voltado para o combate a violência
Seminário acontecerá na Faculdade de Odontologia, em Goiânia. (Foto: Divulgação)

O Seminário Goiano de Psicologia e Direitos Humanos, com o tema “Construindo Caminhos para o Enfrentamento das Violências”, organizado pelo Conselho Regional de Psicologia da 9ª Região (CRP09), com apoio da Universidade Federal de Goiás (UFG), acontece já na próxima semana, nos dias 18 e 19, no Auditório da Faculdade de Odontologia da UFG, em Goiânia.

O evento visa debater as relações entre Psicologia e Direitos Humanos no combate às diversas formas de violência, abordando a necessidade de transformar realidades marcadas por abusos, em busca de uma sociedade mais justa.

Participarão dos encontros especialistas em Psicologia, Direitos Humanos, Saúde, Assistência Social e autoridades de Segurança Pública e Justiça, que discutirão os processos psicológicos por trás da violência e estratégias de prevenção.

Segundo a psicóloga Lidiana Peres, presidente da Comissão de Direitos Humanos do CRP09, o evento visa ampliar a visibilidade sobre abusos, unir saberes científicos e culturais e fomentar a criação de políticas públicas que garantam direitos universais.

O encontro abordará temas como violência étnico-racial, de gênero e contra mulheres e crianças, além do direito à cidade, discutindo a ocupação urbana.

A programação inclui a exposição “Direitos Humanos e Psicologia: Expressões e Práticas”, com relatos de psicólogos, estudantes e movimentos sociais. Mais informações podem ser conferidas no site do CRP09.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade