Homem desaparece e “amigo” confessa tê-lo matado a facadas e furtado o carro dele

Segundo o suposto autor, a vítima o teria assediado sexualmente diversas vezes

Samuel Leão Samuel Leão -
Homem desaparece e “amigo” confessa tê-lo matado a facadas e furtado o carro dele
Veículo e corpo da vítima foram localizados. (Foto: Reprodução)

O desaparecimento de um homem, de 38 anos, denunciado por familiares em Goiânia, foi desvendado após um jovem, de 26 anos, que o acompanhava, confessar tê-lo matado, dispensado o corpo e fugido para o Pará. O suspeito foi encontrado retornando, nesta quarta-feira (13), em um ônibus, na entrada da capital goiana.

No dia 3 de novembro, a vítima teria desaparecido após sair para um bar, sendo visto pela última vez em companhia de um conhecido. Os últimos registros nas redes sociais mostram os dois juntos, e, após essa data, ele deixou de responder aos familiares e amigos, o que levou à abertura de um registro oficial na Polícia Civil.

Além disso, o veículo que ele utilizava, pertencente a um amigo, também desapareceu e foi reportado como furtado. As investigações apontaram o amigo como principal suspeito, mas ele havia deixado a cidade e supostamente viajado para outro estado, o que dificultou as investigações.

A polícia, entretanto, conseguiu localizar o suspeito quando o irmão dele informou que ele estaria retornando à cidade de Goiânia de ônibus, vindo do Pará.

No dia 13 de novembro, uma equipe policial interceptou o ônibus em que o suspeito estava. Ao perceber a presença dos agentes, ele tentou se esconder no banheiro do veículo, onde descartou o celular. Durante a abordagem, o nervosismo demonstrado levantou ainda mais suspeitas, levando os policiais a questioná-lo diretamente sobre o desaparecimento.

Pressionado, o homem confessou que havia matado a vítima com golpes de faca e abandonado o corpo na beira de uma estrada. Ele indicou a localização exata, que coincidia com um cadáver encontrado alguns dias antes. Além disso, revelou que, após o crime, capotou o carro da vítima e vendeu o veículo danificado em um ferro-velho de outra cidade, conseguindo R$ 2 mil. O motivo, conforme ele, é que ele estaria sendo assediado sexualmente pela vítima.

O carro, de modelo HB20, chegou a ser localizado no ferro-velho em questão, e ainda tinha marcas do capotamento e de sangue, possivelmente da vítima, no banco traseiro.

Com a confissão e a recuperação do veículo, o suspeito foi preso e encaminhado à autoridade policial. O caso foi registrado como prisão em flagrante posterior ao fato consumado, e a Polícia Civil (PC) deverá investigar os crimes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.