Jovem morre em trágico acidente de trabalho após cair de caminhão e ser ‘soterrado’
Colegas tiveram de utilizar um braço mecânico para retirarem os destroços


Um jovem, de 27 anos, morreu após um gravíssimo acidente enquanto estava na caçamba de um caminhão, nesta quinta-feira (14), no município de Nova América, interior de Goiás.
A vítima, identificada como Ronaldo Alves da Silva, estava com outros três colegas de trabalho, todos a bordo do veículo, que carregava materiais de sinalização.
O motorista do caminhão relatou que, ao passar por uma lombada, a mola traseira direita do caminhão quebrou, de modo com que o veículo ergueu momentaneamente as rodas traseiras.

Mola do caminhão teria se rompido e provocado o acidente. (Foto: Reprodução)
Ronaldo, que estava justamente sobre o local onde a mola colapsou, teria tentado se afastar, mas as chapas de sinalização, que também estavam armazenadas na caçamba, deslizaram para fora, atingindo as costas da vítima, arremessando-o ao solo.
Após a queda, os materiais despencaram em cima dele, ocasionando graves ferimentos.
De imediato, os colegas tentaram remover as chapas, mas devido ao peso, precisaram utilizar o braço mecânico do caminhão para realizarem a tarefa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e esteve presente, constatando o óbito do trabalhador no local.
Diante dos fatos, o caso foi repassado para a Polícia Técnico Científica, que irá dar prosseguimento à situação.