Divulgada imagem do homem que cometeu crime bárbaro contra companheiro, em Goiás
Caso aconteceu no dia 03 de novembro, quando os dois teriam desaparecido após saírem juntos
O autor de um crime bárbaro, consumado contra um homem de 38 anos, com o qual ele tinha relações, teve e imagem divulgada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO). O suspeito teria fugido com o corpo do companheiro que ele matou a facadas e o descartou às margens da GO-020 e fugiu para o Pará. Ele também chegou a capotar o carro da vítima e vendê-lo para um ferro-velho.
Esse caso aconteceu no dia 03 de novembro, quando os dois teriam desaparecido, e o suspeito, que tem 26 anos, só foi interceptado voltando em um ônibus para Goiânia, na última quarta-feira (13). Os últimos registros feitos nas redes sociais mostraram os dois juntos, antes do desaparecimento. Eles também foram filmados por câmeras de segurança do estabelecimento que frequentavam.
O suposto autor chegou a alegar que teria matado a vítima por sofrer “assédios sexuais”. Entretanto, agora, as autoridades trabalham com a hipótese de que ambos eram companheiros e já se relacionavam regularmente.
Em tempo
A vítima foi assassinada dentro do próprio veículo após ambos saírem juntos. Depois o suspeito passou na própria casa, em Goiânia, pegou algumas roupas e fugiu com o corpo no carro. Na cidade de Bela Vista, ele descartou a vítima nas margens da rodovia e seguiu para Cristalina e fugiu para o Pará.
No dia 13 de novembro, uma equipe policial interceptou o ônibus em que o suspeito estava, após uma denúncia ser realizada pelo irmão dele. Ao perceber a presença dos agentes, ele tentou se esconder no banheiro do veículo, onde descartou o celular. Durante a abordagem, o nervosismo demonstrado levantou ainda mais suspeitas, levando os policiais a questioná-lo diretamente sobre o desaparecimento.
Pressionado, o homem confessou que havia matado a vítima com golpes de faca e abandonado o corpo na beira de uma estrada. Ele indicou a localização exata, que coincidia com um cadáver encontrado alguns dias antes. Além disso, revelou que, após o crime, capotou o carro da vítima e vendeu o veículo danificado em um ferro-velho de outra cidade, conseguindo R$ 2 mil. O motivo, conforme ele, é que ele estaria sendo assediado sexualmente pela vítima.
O carro, um Hyundai HB20, chegou a ser localizado no ferro-velho, e ainda tinha marcas do capotamento e de sangue, possivelmente da vítima, no banco traseiro. Com a confissão e a recuperação do veículo, o suspeito foi preso e encaminhado à autoridade policial.
Divulgação
A divulgação da identificação do preso foi realizada em conformidade com a Lei nº 13.869/2019, com a Portaria nº 547/2021 da Polícia Civil e com o despacho da Autoridade Policial responsável pelas investigações, fundamentada na possibilidade de identificação de novas vítimas.