Dona de clínica é presa após paciente sofrer reação alérgica em procedimento estético

Vítima teve parada cardiorrespiratória e foi encaminhada para o HUGO em situação gravíssima

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Dona de clínica é presa após paciente sofrer reação alérgica em procedimento estético
Clínica ficava em prédio comercial no Park Lozandes, em Goiânia. (Foto: Captura/Google Maps)

A dona de uma clínica estética em Goiânia foi presa pela Polícia Civil (PC) nesta terça-feira (03), sob a suspeita de ter causado a morte de uma paciente após um procedimento no estabelecimento, localizado no Park Lozandes.

O caso ocorreu no sábado (30). Danielle Mendes Xavier de Brito Monteiro, de 44 anos, teria tido uma reação alérgica após realizar a aplicação de ácido hialurônico no rosto e sofrido uma parada cardiorrespiratória.

Dessa forma, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, fazendo os primeiros socorros, a entubando e encaminhando para o Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (HUGO).

No entanto, ela já teria dado entrada na unidade hospitalar em situação muito grave e veio a óbito no domingo (1º).

O caso foi registrado em uma delegacia da PC, que deu início às operações na manhã de terça-feira (03), indo ao estabelecimento para acompanhar a perícia e a fiscalização da Vigilância Sanitária.

Na ocasião, foram encontradas diversas irregularidades e a dona do estabelecimento, de 42 anos, foi presa em flagrante pelos crimes de vender serviço ou mercadoria impróprios ao consumo (art. 7, IX, Lei 8137/90), executar serviço de alta periculosidade sem autorização legal (art. 65, CDC) e exercício ilegal da medicina (art. 282, CP).

Também foi instaurado um inquérito para apurar todas as circunstâncias que levaram à morte da vítima.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade