Fruta produzida aos montes em Goiás é eleita uma das melhores do mundo
Nomeada como “brazilian berry” em alguns países, a representante brasileira recebeu 4,7 estrelas no levantamento


Goiás é conhecido como um dos estados que mais produzem jabuticaba, fruto tipicamente brasileiro e que, nos últimos anos, tem ganhado um toque especial que só a terra “do pé rachado” pode proporcionar.
Vindo nesta corrente, a fruta, famosa pelo sabor característico e uma casca proteica, foi reconhecida como a segunda melhor do mundo em um levantamento internacional, atrás somente do “mangostim”, da Indonésia.
Selecionada pelo site especializado TasteAtlas — o mesmo que considerou o arroz com pequi como uma das piores comidas do Brasil — a representante brasileira, que é produzida aos montes em Goiás, ficou na frente de iguarias tradicionais mundiais como a tâmara, o pêssego e até o morango.

Fruta é produzida aos montes em Goiás. (Foto: Canva)
Nomeada carinhosamente como “brazilian berry” em alguns países, o portal avaliou o fruto em 4,7 estrelas, em uma escala até 5 possíveis.
Além da fruta, outras frutas brasileiras também marcaram presença no ranking, como o açaí, que alcançou o 29º lugar, e o guaraná, o 60º.
Popular em outros países da América Latina além do Brasil, a groselha-do-cabo também figura na lista, ocupando a 74ª posição.