Criança de 7 anos morre afogada na piscina durante festa de confraternização em Palmeiras de Goiás
Vítima chegou a ficar cerca de 2 minutos e 25 segundos submersa
Uma criança de apenas 7 anos morreu após se afogar em uma piscina durante uma festa de confraternização, na tarde deste domingo (08), em Palmeiras de Goiás.
Imagens das câmeras de segurança do local mostram que dentro da piscina também estavam duas pessoas maiores – não dando para identificar se adolescentes ou jovens – além de menores brincando. Os demais convidados estavam na área coberta ao fundo.
Em determinado momento a vítima, identificada como Emmily Melinda de Jesus Silva, entra na água e de imediato submerge, sem conseguir voltar à superfície. Ao mesmo tempo, outra criança sai da água – não enxergando o movimento de Emmily.
Na filmagem é possível ver a vítima debatendo pernas e braços no intuito de conseguir emergir e também chamar atenção de algum convidado. Em vão. Ela continua lutando por cerca de 2 minutos, quando para de mexer.
Após isso, se passaram mais dezenas de segundos até que um homem, de camiseta azul, visse a imagem da criança dentro da piscina e alertasse uma pessoa que estava na borda, que a retiram da água, já inconsciente.
Ao total, a pequena passou cerca de 2 minutos e 25 segundos submersa. Emmily foi levada até uma unidade hospitalar pelos próprios convidados, mas não resistiu e teve o óbito declarado.
Às autoridades, a mãe da garota afirmou que havia saído da festa para comprar alguns itens, deixando a filha sob a responsabilidade de outra pessoa.
O caso seguirá sendo investigado pela Polícia Civil (PC).