Dupla é presa após invadir entrada de delegacia com carro, em Planaltina
Câmeras de segurança registraram o exato momento do crime
Dois homens, de 38 e 37 anos, foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (09), após invadirem uma delegacia da Polícia Civil (PC), no município de Planaltina.
Imagens de câmeras de segurança do local mostram o momento no qual os suspeitos, a bordo de um automóvel, dirigem contra a entrada da delegacia, estourando a porta de blindex e danificando a estrutura do local.
Dois homens, de 38 e 37 anos, foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (09), após invadirem uma delegacia da Polícia Civil (PC), no município de Planaltina.
Imagens de câmeras de segurança do local mostram o momento no qual os suspeitos, a bordo de um… pic.twitter.com/nahDwiUNmR
— Portal 6 (@portal6noticias) December 9, 2024
No interior do recinto, além dos agentes da PC, também estavam outros policiais militares, além de populares aguardando atendimento, com todos se assustando com o ocorrido. De imediato, a PM deu início à abordagem, com o motorista do carro sendo contigo.
O outro suspeito empreendeu fuga, mas foi localizado e detido a poucas quadras de distância.
A equipe destacou que durante a captura, ainda foram alvos de xingamentos e ameaças pelos homens: “irei matar vocês seus vermes malditos, eu tenho dinheiro e posso comprar arma também seus lixos” e “Vocês são uns safados, corruptos, filhos da put@”.
Motivo do crime
Os suspeitos foram então encaminhados até uma unidade hospitalar e, posteriormente, tornaram à delegacia, onde foram presos em flagrante. Apesar de aparentarem estar sob o efeito de entorpecentes e com aroma etílico, também se recusaram a realizar o teste do bafômetro.
A Polícia afirmou que a motivação para o atentado teria sido o fato de um dos suspeitos ter ido até a central policial, minutos antes. Porém, como apresentava falas desconexas e possivelmente utilizado substâncias químicas, não foi possível registrar a ocorrência.