Jovem com longa ficha por crimes violentos morre após tentar fugir e trocar tiros com a PM

Suspeito era conhecido por assaltos violentos e possuía uma mandado de prisão em aberto

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Jovem com longa ficha por crimes violentos morre após tentar fugir e trocar tiros com a PM
Jovem foi preso após troca de tiros com equipe de ROTAM na Grande Goiânia. (Foto: Divulgação/PMGO)

Um jovem, de 28 anos, foi morto por agentes de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), após trocar tiros com os policiais.

O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (09). no Setor Daniela Park, em Abadia de Goiás, cidade na Região Metropolitana de Goiânia.

O suspeito possuía uma longa ficha criminal com passagens por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico, roubo, danos e desacato.

Além disso, ele era conhecido por moradores da região por praticar crimes violentos, agindo com extrema agressividade contra as vítimas. Em uma das ocasiões, ele teria chutado a cabeça de uma idosa, enquanto realizava o assalto.

Sendo assim, a equipe se deslocou até o endereço para cumprir um mandado de prisão contra o jovem, que tinha sido condenado a mais de nove anos de prisão.

No entanto, durante a abordagem, ele pulou o muro da residência tentando fugir. Além disso, ele ainda teria efetuado disparos contra os policiais com uma pistola, dando início a uma troca de tiros.

Dessa forma, o suspeito acabou sendo alvejado pela ROTAM. Ele chegou a receber atendimento médico, mas veio a óbito no local.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.