Após polêmica com pão de forma, Detran Goiás mostra se panetone e chocotone possuem teor alcóolico

Publicação feita nas redes sociais do órgão trouxe alerta para motoristas

Paulo Roberto Belém Paulo Roberto Belém -
Após polêmica com pão de forma, Detran Goiás mostra se panetone e chocotone possuem teor alcóolico
Presidente do Detran participou da publicação (Foto: Reprodução Instagram)

A poucos dias do Natal, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-Goiás) relembrou a polêmica do pão de forma alcoólico para testar a alcoolemia de um produto tipicamente consumido nesta época: o tradicional panetone.

Em vídeo publicado nas redes sociais, duas pessoas, incluindo o presidente do órgão em Goiás, o delegado Waldir Soares, foram colocadas a ingerir porções de panetone e de chocotone de marcas não reveladas.

Após a ingestão, a mulher apresentou 0,12 mg/l e o presidente do Detran apresentou um índice de 0,23 mg/l.

“Estando impossibilitados de dirigir”, afirmou a funcionária. Entretanto, logo em seguida, após a ingestão de água, ambos apresentaram índices zerados.

“Esse teste é para alertar você que esse teor alcoólico está apenas na parte bucal. Ele não desce para os pulmões”, disse o presidente do Detran.

Ainda segundo a publicação, há um tempo que deve ser considerado quando da ingestão do produto. “Depois de dois minutinhos ele já não aparecerá no teste do etilômetro”, finalizou.

Paulo Roberto Belém

Paulo Roberto Belém

Jornalista profissional, com passagem por veículos radiofônicos e impressos. Também possui experiência em assessoria de comunicação. Atualmente, dedica-se à cobertura do cotidiano de Goiás, sempre buscando aprofundar os temas com responsabilidade, sensibilidade e apuração rigorosa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade