Relatório feito ainda na gestão Roberto Naves aponta diversos problemas na UPA da Mulher

Foram apontadas 20 inadequações no prédio que foi inaugurado às pressas pelo ex-prefeito

Pedro Hara Pedro Hara -
Relatório feito ainda na gestão Roberto Naves aponta diversos problemas na UPA da Mulher
Prédio da UPA da Mulher, em Anápolis. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Anápolis)

Rápidas teve acesso a um relatório produzido nos últimos dias da gestão do ex-prefeito Roberto Naves (Republicanos), que aponta os problemas estruturais e de instalações na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Mulher, inaugurada no dia 17 de dezembro.

O documento foi assinado pelo perito da Justiça Federal em Anápolis, Jean Paulo Mendes Alves, e pelo engenheiro civil da Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Alberto de Carvalho Franco.

Foram apontadas 20 inadequações no prédio da UPA da Mulher, nas áreas internas e externas. Infiltrações, aberturas nas paredes, falta de acessibilidade e inundações que poderiam ser provocadas pela água da chuva foram alguns dos problemas expostos.

A unidade foi inaugurada às pressas pelo ex-prefeito, como tentativa de deixar um legado da gestão, que foi marcada por inúmeros problemas na Saúde.

Como revelado pela Rápidas, Roberto firmou contrato irregular para contratação de médicos, até 0 final de 2024, contrariando decisão do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCMGO).

Após ser deixada sem profissionais, Márcio Corrêa (PL) afirmou que a unidade estava funcionando sem alvará da Vigilância Sanitária, mas que faria a reabertura depois da reestruturação que pretende fazer no prédio.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade