Policial militar morre durante passeio ao Hot Park com a família

Equipe de emergência do próprio parque realizou os primeiros socorros e encaminhou vítima ao hospital em seguida, mas ele não resistiu

Natália Sezil Natália Sezil -
Policial militar morre durante passeio ao Hot Park com a família
Vítima estava visitando o parque aquático com a família. (Fotos: Divulgação e Google Street View)

Um policial militar, de 49 anos, faleceu na manhã desta sexta-feira (03) enquanto visitava o Hot Park, em Rio Quente, a 180 km de Goiânia. Jailson Gomes Costa era do Tocantins, mas estava em Goiás a passeio, junto à família.

De acordo com a esposa do profissional, ele já vinha apresentando episódios de vômito desde a noite de quinta-feira (02). Durante a manhã de sexta, ele também se queixou de dor aguda no peito, semelhante a pontadas.

Ao passar mal, na área de estacionamento, a vítima foi socorrida pela equipe de emergência do parque, e, então, encaminhada ao Hospital Municipal de Rio Quente Joaquim Monteiro da Silva.

Ele já estaria apresentando parada cardiorrespiratória e falta de oxigenação no sangue quando chegou à unidade de saúde. O protocolo de reanimação foi realizado com uso de desfibrilador, intubação e doses de adrenalina, mas, apesar dos esforços, a equipe médica só pôde constatar o óbito.

O Serviço de Verificação de Óbito (SVO) de Caldas Novas esteve presente no hospital, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.

O falecimento foi lamentado por colegas de profissão, que se solidarizaram com familiares e amigos do policial. O 26º Batalhão da Polícia Militar de Goiás emitiu um comunicado explicando o ocorrido e se colocando à disposição dos entes queridos da vítima.

Em nota, o estabelecimento onde ocorreu o caso também afirmou se solidarizar com os familiares, e ressaltou que Jailson passou mal nas proximidades do estacionamento, antes mesmo de entrar na área, propriamente, do parque aquático.

Veja a nota do Hot Park na íntegra:

Na manhã desta sexta-feira (3), o policial militar Jailson Gomes Costa passou mal nas proximidades do nosso estacionamento, foi socorrido por nossa equipe médica e encaminhado imediatamente à unidade de saúde do município de Rio Quente.
Neste momento de dor, o Hot Park se solidariza com os familiares e amigos pelo falecimento do policial militar.

Veja a nota do Batalhão da Polícia Militar na íntegra:

O 26º Batalhão da Polícia Militar de Goiás (26º BPM/PMGO) informa com pesar o falecimento do Policial Militar de Tocantins, Jailson Gomes Costa, 49 anos, ocorrido na manhã de hoje, às 09h58. Jailson foi trazido à unidade de saúde pela equipe de emergência do Hot Park, apresentando um quadro grave de parada cardiorrespiratória.

Ao dar entrada, Jailson apresentava cianose central, pupilas midriáticas e secreção intensa na orofaringe, com restos alimentares. O protocolo de reanimação foi imediatamente iniciado, incluindo um choque indicado pelo desfibrilador externo automático (DEA), intubação orotraqueal e administração de quatro doses de adrenalina. Infelizmente, todos os esforços para a reanimação cardiopulmonar foram em vão.

A equipe PM de Rio Quente (GO) está prestando apoio aos familiares neste momento difícil.

O Comando do 26º BPM se solidariza com os familiares e amigos de Jailson Gomes Costa. O batalhão permanece à disposição para apoiar os entes queridos neste momento de dor.

Major Castanheira – 26º BPM/PMGO

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade