Abandonado há anos, Jóquei Clube de Goiânia pode passar por mudança radical
Espaço que ocupa área nobre da capital ganhou holofotes para possível revitalização
É praticamente impossível passar pela Rua 3 e Avenida Anhanguera, a partir da Avenida Paranaíba e Alameda dos Buritis, em Goiânia, e não perceber o abandono de um local que há anos está sem qualquer utilização: o Jóquei Clube da capital.
Cenário que tem expectativa de mudança, segundo o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB). Recentemente, ao Jornal Opção, Mabel aventou a possibilidade de aquisição do local, que seria facilitada pelo montante que o espaço privado deve à municipalidade.
“Já conversei com o Valdivino (Secretário de Finanças) porque precisamos comprar o Jóquei Clube, que praticamente deve à Prefeitura, e podemos tirar aquele equipamento horrível no meio da cidade, arrumá-lo e dar-lhe uma utilidade, como um centro gastronômico”, destacou.
Fomento aos games
Outro ponto citado por Mabel ao jornal, é a possibilidade de o espaço, caso seja efetivada a compra, se tornar em uma escola de desenvolvimento de videogames, chamado de “Palácio de Games”.
Com isso, seria um chamariz para o público jovem, visto que seriam ofertados cursos focados no desenvolvimento de jogos eletrônicos e outros produtos relacionados.
Anos de desuso
Não existem informações exatas sobre o que pode ter influenciado a interrupção das atividades do local. Especula-se que a abrupta queda do número de sócios ao longo de décadas possam ter causado a inutilização.
Desaparecimento de público que pesou drasticamente no funcionamento do estabelecimento e, consequentemente, torna o espaço que ocupa uma área considerada bastante nobre da capital, em um ambiente de dívidas e aberto a uma transformação que possa torná-lo utilizável.