Motorista morre após perder o controle do carro e bater em dois veículos na BR-414
Mesmo com cinto de segurança ele foi ejetado do veículo


Um motorista de escolta morreu após sofrer um grave acidente nesta sexta-feira (10), na BR-414, trecho de Cocalzinho de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF).
O idoso, de 68 anos, era especializado em transporte de cargas superdimensionadas há quase 40 anos e, na ocasião, fazia escolta de um caminhão que carregava uma plantadeira.
A vítima trafegava pelo km 315 da rodovia, quando, por volta das 15h15, em um trecho de curva, perdeu o controle e invadiu a pista contrária.
Assim, o carro acabou por colidir com um caminhão que seguia no sentido oposto e, em seguida, bateu no veículo que ele escoltava.

Carro colidiu com dois veículos. (Foto: Divulgação/PRF)
O impacto foi tão forte que a vítima, mesmo com cinto de segurança, foi arremessada para fora do veículo — o qual ficou completamente destruído.
Socorristas chegaram a se dirigir ao local, mas o idoso não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado ainda no local.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve presente, realizando investigações preliminares que indicaram que o serviço de escolta havia saído da cidade de Delta, em Minas Gerais, com destino a Palmas (TO).
Agora, o caso deve seguir sob responsabilidade das autoridades competentes, que darão continuidade ao inquérito.