Alegando autodefesa, jovem esfaqueia marido no peito: “estava transtornado sob efeito de drogas”
Ela foi presa para explicar toda a situação. Vítima foi socorrida pelo Samu
Uma jovem, de 28 anos, foi presa e encaminhada para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia na tarde deste sábado (18), suspeita de ter esfaqueado o marido, um homem, de 32 anos, no setor Santo André, região Sudeste da cidade.
Ao chegar no local, a Polícia Militar (PM) se deparou com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorrendo a vítima e encaminhando para uma unidade de saúde. Ainda lá, ouviu a suposta autora, que narrou ter agido em defesa própria.
Ela disse aos militares que o marido teria chegado em casa transtornado, sob efeito de drogas, e teria partido para cima de uma amiga dela querendo agredi-la com uma faca, tendo corrido dele, saindo rapidamente da casa.
Nisso, a jovem teria fechado o portão para que ele não fosse atrás dela, mas, antes, teria jogado a faca no chão para tentar pular o muro. Nesse instante, a suspeita teria pegado a arma e aberto o portão, pedindo que ele saísse da residência.
Como não teria conseguido alcançar a amiga da esposa que escapou, ele retornou para a casa e, temendo ser vítima de agressões, que seriam recorrentes, a companheira usou da mesma faca para se proteger.
Mesmo avistando a arma, o homem teria partido pra cima da mulher, que o esfaqueou no peito, provocando a queda dele na calçada.
A Polícia Civil (PC) foi acionada e chegando no local não localizou a amiga que teria sido ameaçada e perseguida. A jovem suspeita teve de ir para a delegacia para responder os procedimentos de praxe.