Prefeitura de Goiânia abre inscrição para ‘professores populares’; veja valores
Selecionados devem ter o Ensino Médio completo, e irão atuar na Educação de Jovens e Adultos (EJA)
O Programa Brasil Alfabetizado, que realiza a alfabetização por meio de “professores populares”, realizou uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Goiânia, e está ofertando bolsas mensais de até R$ 1,2 mil para educadores. As inscrições para a seleção abriram na quinta-feira (23) e já se encerram nesta sexta-feira (24).
Os selecionados devem ter o Ensino Médio completo, e irão atuar na Educação de Jovens e Adultos (EJA), no programa que tem apoio do Governo Federal. Vale ressaltar que, outro requisito, é ter mais de 18 anos de idade e, preferencialmente, ter experiência na educação popular de jovens, adultos e idosos.
A carga horária semanal será de 10h45 e, apesar da bolsa, a atividade é caracterizada como uma atividade voluntária. No total, foram ofertadas 6 vagas, mas também poderá ser formado um cadastro de reserva, que terá 2 anos de validade.
A seleção irá ocorrer em duas etapas, constituídas pela análise de currículos e também por uma entrevista. Inscrições podem ser realizadas pelo e-mail [email protected], e o edital completo pode ser acessado aqui.
Vale ressaltar que o programa visa alfabetizar jovens e adultos, partindo dos 15 anos. Assim, serão criadas turmas de alfabetização, nas zonas rural e urbana, de modo a inserir a população na educação formal e possibilitar mais oportunidades no mercado de trabalho.
Também serão fornecidas formações, inicial e continuada, para os alfabetizadores selecionados. Para acessar o anexo do edital, com o formulário de inscrição, acesse o link aqui.