Golpistas usam nome do Portal 6 para tentar clonar WhatsApp; fique atento e denuncie

Desculpa utilizada é de que um novo canal está sendo criado, sendo necessário informar um código para ser adicionado

Davi Galvão Davi Galvão -
Redação do Portal 6. (Foto: Elvis Godoi)
Redação do Portal 6. (Foto: Elvis Godoi)

O Portal 6 recebeu uma denúncia de que que membros dos grupos e canais de notícias do WhatsApp estão recebendo mensagens e ligações de supostos administradores da página, que solicitam informações confidenciais.

Em um relato, encaminhado à reportagem, uma das vítimas contou que um contato, que também está nos grupos, ligou solicitando um código que havia sido enviado ao celular dela.

A desculpa era de que um novo canal estaria sendo criado e que, para que fosse adicionada, seria necessário informar os números.

Porém, o Portal 6 esclarece e faz um alerta para a população em geral que nenhum dos funcionários ou administradores dos grupos irá solicitar qualquer tipo de código aos usuários.

A prática parece se tratar de um clássico golpe, no qual o malfeitor busca adquirir a sequência numérica enviada ao celular da vítima para poder clonar o WhatsApp.

Caso algum usuário tenha fornecido informações confidenciais, a recomendação é de que busquem a Polícia Civil (PC) para resolver a situação.

Vale relembrar que os contatos oficiais do Portal 6 são os da redação de Goiânia: (62) 3251-0958; redação de Anápolis: (62) 3706-2635 e WhatsApp geral: (62) 98547-2052. Por estes contatos, é possível encaminhar denúncias, sugestões de pauta e também entr ar em contato com a equipe de redação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade