Motorista embriagado causa acidente e estoura o limite máximo do bafômetro em Anápolis
Teste marcou novo recorde registrado em Goiás desde o início de 2025


Um teste de bafômetro ultrapassou os valores que podem ser aferidos pelo equipamento após um condutor alcoolizado causar um acidente de trânsito no Setor Central de Anápolis, nesta quinta-feira (27).
O homem, de 40 anos, dirigia pelo bairro quando colidiu com um carro que estava parado no semáforo. Sentindo o impacto, a motorista do veículo acertado teria descido e percebido que ele apresentava sinais de embriaguez.
Diante das desconfianças, a Polícia Militar (PM) foi acionada e esteve no local, onde as autoridades constataram que o suspeito estava confuso e com os olhos vermelhos, expelia cheiro de álcool pela boca, tinha a voz arrastada e cambaleava.
A dificuldade em se manter de pé chegou a ser registrada em vídeo, por pessoas que presenciaram a cena.
O condutor realizou teste de bafômetro, que confirmou a embriaguez. O equipamento, inclusive, indicou um teor alcoólico superior a 2,00 mg/L de ar expelido – nível máximo que pode ser aferido.
Além de ultrapassar o limite registrado, o valor também bateu o recorde de embriaguez registrado em 2025, em Goiás.
Até então, o maior teor alcoólico no ano havia sido constatado no final de janeiro, quando um motorista foi flagrado com teor de 1,54 mg/L de ar expelido.
A lei prevê que é crime de trânsito quando o registrado pelo condutor ultrapassa 0,34 mg/L. O álcool é detectado no sangue a partir de 0,05 mg/L de álcool. No intervalo entre esses dois valores, o motorista é autuado por infração gravíssima.
Diante dos fatos, os policiais apreenderam o veículo e a carteira de habilitação do suspeito e o encaminharam à delegacia, onde ele foi preso em flagrante por dirigir sob influência de álcool.
Agora, o caso deve seguir sob responsabilidade da Polícia Civil (PC).
Ver essa foto no Instagram
Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!