Laudo do IML confirma que bebê de cinco meses teve “morte súbita”, sem sinais de violência
Com a confirmação, familiares esperam estar livres de possíveis ataques ou represálias


A conclusão do laudo pericial realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) apontou que a bebê de apenas cinco meses encontrada morta na madrugada deste domingo (02) em Alexânia feleceu devido a um mal súbito.
A pequena foi levada ao local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após os pais ligarem para pedir socorro. No relato, eles informaram que, ao pegar a bebê para amamentá-la, perceberam que ela estava sem respiração.
Diante dos fatos, a neném foi encaminhada ao hospital, com a morte sendo constatada e, inicialmente, o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) chegou a ser acionado.
Porém, após análise, o IML, que trata de mortes violentas ou que possam não ter ocorrido de forma natural, também precisou ser notificado.
Porém, o órgão descartou que o falecimento da neném tenha tido qualquer causa violenta ou por agentes externos, atribuindo o falecimento como uma “morte súbita”.
Ao Portal 6, familiares da pequena relataram estar convivendo com ameaças e receio de represálias e que, com a divulgação do laudo, esperam poder dar fim a boatos que possam estar circulando.