Pescador flagra prática ilegal no Lago Corumbá e Semad faz alerta
Registro foi feito no domingo (02), quando o autor do vídeo praticava, tranquilamente, a pesca esportiva e então avistou o grupo de pessoas

Durante o feriado prolongado de carnaval em Goiás, muitas pessoas optam por lagos e rios para se refrescarem e curtirem uma boa pescaria. Apesar do cenário positivo, alguns deles seguem insistindo em práticas ilegais.
Um leitor enviou à Rápidas um registro, feito no Lago Corumbá, que mostra diversos homens utilizando tarrafas, que seriam redes, para pescar vários peixes de uma só vez.
“Pescaria com tarrafa, pegando todos os peixes. Pescaria ilegal, proibida, no lago de Corumbá. Várias pessoas, aí fica ruim para a pescaria esportiva e para a reprodução dos peixes, não tá certo isso”, desabafou.
- Em último ato antes de se aposentar do STF, Barroso vota pela descriminalização do aborto até as 12 semanas de gestação
- Cursinho gratuito para alunos de altas habilidades em Anápolis começa neste sábado (18); saiba como participar
- Desligar para se reencontrar: o médico Prêmio Nobel de 2025 e o exemplo da Virginia
O registro foi feito no domingo (02), quando o autor do vídeo praticava, tranquilamente, a pesca esportiva e então avistou o grupo de pessoas.
A coluna entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (SEMAD). O órgão expressou que o uso de tarrafas configura pesca predatório e é vedado em qualquer época do ano em Goiás.
Além disso, ressaltou que o flagrante acarreta na apreensão dos apetrechos utilizados e em multa. A fiscalização é constante e denúncias podem ser feitas tanto pelo aplicativo Inã quanto pela Ouvidoria.