Estendido prazo para que estudantes e professores de Goiás possam participar de programa apoiado pela Fórmula 1

Vencedores poderão visitar com exclusividade os bastidores do GP São Paulo da Fórmula 1, o evento está programado para acontecer de 7 a 9 de novembro

Paulino Henjengo Paulino Henjengo -
Programa incentiva a união entre educação e tecnologia
Programa incentiva a união entre educação e tecnologia. (Foto Secti)

Os professores e estudantes do Ensino Médio que se encontram matriculados em escolas públicas de Goiás possuem mais uma chance para participar do programa apoiado pela Fórmula 1.

O prazo final para se inscrever no Learning Sectors: Acelerando no Circuito da Aprendizagem foi prorrogado para o dia 12 de abril. O evento vai acontecer a partir desse mesmo mês até junho e deve obedecer duas etapas eliminatórias.

Um total de 10 equipes irá disputar a grande final. As avaliações serão feitas por um painel de jurados, incluindo representantes da Fórmula 1.

Além do Brasil, o evento também vai acontecer em diversos países, como Reino Unido, Índia e na África do Sul. O objetivo é despertar o interesse dos jovens na aquisição de competências em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM).

Eles enfrentarão aspectos inerentes à programação, pensamento computacional e criação de protótipos.

Sobre o Prêmio

Os vencedores poderão visitar com exclusividade os bastidores do GP São Paulo da Fórmula 1. O evento está programado para acontecer de 07 a 09 de novembro.

Os alunos terão bastantes privilégios, como contato com os engenheiros, visita ao pit lane, poderão ver de perto o funcionamento das competições e terão a oportunidade de interagir com os maiores pilotos.

Para se inscrever os interessados devem acessar o site da British Council.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.