Frente fria promete derrubar temperaturas em diversas cidades de Goiás; veja quando
Região Sul do Brasil pode chegar aos zero graus, mas em Goiás efeitos não devem ser tão extremos

Mesmo com a previsão de que o mês de abril chegue com temperaturas acima da média com relação aos anos anteriores, ao menos nos primeiros dias os goianos poderão ficar na expectativa de uma queda acentuada nos termômetros.
Ao Portal 6, o climatologista e professor da Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA), Eduardo Argolo, explicou que, além da ZCIT que predomina na região, teremos a chegada de uma frente fria vinda do sul do Brasil, que mantém muita umidade e pode afetar o estado, por volta do dia 04 de abril.
Enquanto que na região Sul do Brasil a temperatura possa chegar no zero, os efeitos não devem ser tão potentes ao longo dos outros estados, sendo que, em cidades do Sul goiano, a expectativa é de temperaturas entorno dos 5 °C.
Leia também
- Obras de revitalização do Daia começam com paisagismo de rotatórias
- Bebê nasce segurando DIU da mãe durante parto raro em Nerópolis: “meu troféu de vitória”
- Bombeiro de folga foi a única pessoa que teve coragem de tentar salvar João Victor
- Saneago vai inaugurar nova ETA em Anápolis e projeta cenário estável até 2080
Falando de Anápolis, o climatologista reforçou que os dados ainda estão em uma primeira análise e o cenário pode variar, mas simulações apontam a possibilidade da cidade registrar 10 °C.
“No outono de 2022 tivemos esta temperatura mínima e tivemos uma massa de ar frio também. Ainda não se sabe a força desta massa e se ela vai ser desviada. Vamos ter um mês de abril também com temperaturas acima da média, mesmo com esta frente fria”, pontuou.