Turista aluga Airbnb e fica sem acreditar no que encontra
Em meio a uma viagem internacional, o hóspede teve que recorrer ao suporte do aplicativo


Planejar uma viagem internacional já é uma aventura por si só. Mas para o professor americano David Holtz, o destino acabou virando quase um episódio de pegadinha.
Ao desembarcar em Londres e chegar à sua acomodação reservada pelo Airbnb, ele se deparou com um cenário nada digno da realeza britânica: o “quarto” alugado era, na verdade, um banheiro com cama.
Sim, você leu certo. Um banheiro com cama.
Turista aluga Airbnb e fica sem acreditar no que encontra
Segundo relato feito por Holtz em sua conta no X (antigo Twitter), ele esperava um espaço compacto — como muitos anúncios sugerem —, mas não tanto a ponto de acordar ao lado de um vaso sanitário, ainda por cima com vazamento.
O chuveiro também estava longe de ser convidativo: sujo, com aparência de que há tempos não via um produto de limpeza.
As fotos do anúncio mostravam um cômodo minúsculo com cama, mas omitiram o “detalhe” de que o banheiro fazia parte da decoração do dormitório.
A publicação do professor viralizou rapidamente, alcançando mais de 12 milhões de visualizações, e gerando uma onda de indignação, piadas e até lembranças de outros anúncios bizarros.
Sem conseguir contato com o anfitrião, Holtz recorreu ao suporte do Airbnb e pediu reembolso.

(Foto: Reprodução/Twitter)
E como brasileiro não fica de fora dessas histórias peculiares, os usuários resolveram lembrar o famoso caso da “mini suíte” em Botafogo, no Rio de Janeiro, que viralizou em janeiro.
A acomodação consistia em um banheiro completo — privada, chuveiro, cama de solteiro e até televisão. Tudo em um só espaço. O anfitrião, orgulhoso, anunciava o espaço por diárias que chegaram a R$ 399, embora normalmente custasse R$ 90. A avaliação? Impressionantes 4,92 estrelas.
Depois de uma enxurrada de memes e críticas, o anúncio saiu do ar, mas voltou dias depois. Afinal, para alguns, a proposta até fazia sentido: “só quem já chegou em casa muito bêbado sabe que esse seria o banheiro dos sonhos”, brincou um usuário nas redes sociais.
Outro episódio que viralizou recentemente foi o de uma casa no Texas, também listada no Airbnb. Ela parecia aconchegante até o hóspede perceber que estava, na prática, alugando um museu.
O motivo? Avisos colados em todos os lugares alertavam para não tocar, não encostar, não olhar torto, não respirar perto dos móveis. Um dos recados mais inusitados dizia: “se olhar errado, quebra”.
O vídeo da experiência foi visto mais de 4 milhões de vezes no TikTok, com comentários divididos entre gargalhadas e perplexidade. Afinal, quem quer férias com tensão nível “missão impossível”?
Se você não quer ser o próximo a passar por esse tipo de situação, é bom analisar bem o imóvel antes de alugar. Além disso, recorra aos comentários e mantenha contato sempre com o anfitrião.
Siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades em tempo real!