Documentos mostram que engenheira da Prefeitura de Anápolis trabalhou para Aurora Eadi

Sóstena Mariano pode ainda ter envolvido funcionário do escritório particular que mantém na cidade para ser procurador da empresa

Samuel Leão Samuel Leão -
Documentos mostram que engenheira da Prefeitura de Anápolis trabalhou para Aurora Eadi
Sóstena Mariano é engenharia concursa da Prefeitura de Anápolis. (Foto: Reprodução/ Facebook)

“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”, assim disse Jesus, no registro de Mateus 6:24, durante o Sermão da Montanha, um dos discursos mais importantes de Cristo durante os três anos de ministério aqui na Terra.

É algo que a engenheira Sóstena Mariano, que também é pastora, tem ignorado no exercício da função como servidora efetiva da Prefeitura de Anápolis.

Como adiantado na seção Express, Rápidas teve acesso a documentos que mostram a dupla atuação dela em processos da Aurora Eadi junto ao município.

Durante todo esse tempo, Sóstena deixou vários rastros. Tanto é que chegou, ainda na gestão anterior de Roberto Naves (Republicanos), a ser denunciada pelo que estava fazendo. Porém, estranhamente, nada aconteceu e ela continuou atuando em favor da empresa oriunda do Amazonas.

Mais estranho ainda é o fato de um arquiteto e urbanista, que no LinkedIn se apresenta como ligado ao escritório particular de Sóstena, ter recebido uma procuração da Aurora para representar a empresa em órgãos emissores de licenças e alvarás em âmbito governamental.

Porém, a especialidade do moço, como ele mesmo descreveu na rede social de negócios, é atuar no “desenvolvimento e análises de projetos para aprovação na Prefeitura”.

 

 

 

 

Mabel reclama de “perrengue chique” e reforça pauta de voos diretos para Europa

Cumprindo agenda na Europa, custeada por ele mesmo, Sandro Mabel (UB) relatou, nas redes sociais, a demora vivenciada para terminar o percurso. “Saímos ontem às 14h30 de Goiânia, e agora são 17h no Brasil. Portanto, mais de 24 horas viajando e ainda não chegamos ao destino”, expressou.

Aproveitando o ensejo, o prefeito reforçou que irá lutar para que Goiânia tenha voos diretos para a Europa e para os Estados Unidos, intenção já demonstrada semanas atrás pelas negociações travadas com a embaixada portuguesa, para possibilitar uma rota direta da capital goiana para Lisboa. Mabel retorna para o Brasil no dia 21 de abril.

Reforço na Educação deve ficar para depois em Goiânia

Diferente de Anápolis, que publicou a convocação de 40 novos professores para a rede municipal, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Goiânia solicitou a contratação de 316 professores, 180 assistentes administrativos e 425 agentes de apoio educacional aprovados no processo seletivo de 2024 mas, em razão da extensa folha da gestão, o pedido foi negado pela Secretaria da Fazenda.

Portanto, até que seja apontada a viabilidade, a educação de Goiânia seguirá contando apenas com o efetivo vigente.

 Caiado intensifica discurso contra o crime organizado 

Considerado um dos ativos mais expressivos da gestão à frente do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), candidato à presidência da república, voltou a abordar o tema da segurança pública como proposta central do projeto que apresenta para o país.

Resgatando falas como “o crime organizado não tem um palmo de terra em Goiás”, Caiado publicou um compilado de reportagens sobre a segurança no estado, citando o PCC e o CV, e também atitudes como o final das visitas íntimas para faccionados em Goiás e o aumento das vagas no sistema prisional.

Produtora de tintas do DAIA é investigada por linha em desconformidade técnica 

Denunciada por comercializar tintas imobiliárias em desconformidade com o padrão da associação brasileira de normas técnicas (ABNT), a empresa Kolore e Comércio LTDA deverá passar pelo inquérito civil por orientação do Ministério Público (MPGO).

A denúncia partiu da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (ABRAFATI) e teria sido formalizada após a realização de análises técnicas dos produtos da linha “tintas látex exterior/interior Colatex
Gold”.

Nota 10

Para Diretoria de Esportes, que junto à Associação de Skate de Anápolis (ASA) aproveitou um espaço quase esquecido, no Parque da Matinha, para criar aulas infantis gratuitas de skate aos domingos.

Nota Zero

Para organização da Corrida de Rua Eleva Running. Embora muito bem organizado, o evento trouxe transtornos expressivos para o trânsito de Anápolis. Questão precisa ser resolvida para novas edições.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade