Moradores de Anápolis denunciam descaso com coleta de lixo, iluminação e segurança: “a gente vale menos que uma grade?”
Mato alto também contribui para sensação de insegurança, especialmente com as crianças


Moradores do Residencial Arco Íris, região Sul de Anápolis, revelaram estarem lidando com um drama a parte que já dura meses e coloca em risco não apenas o bem-estar, como a segurança da vizinhança.
Em um vídeo, enviado ao Portal 6, é possível ver diversas lixeiras da região completamente abarrotas de lixo, quase transbordando. Além disso, o mato alto e a falta de iluminação também foram problemas levantados.
“Tem vez que eles vêm aqui, passam e tiram todos os sacos, deixam na rua, mas não vem fazer a volta pra colocar no caminhão, fica tudo jogado”, denunciou.
A moradora ainda relatou que não é raro o serviço de coleta ficar uma semana ou mais sem passar pela região, restando a vizinhança lidar com o mau cheiro, larvas e pragas como consequência.
Apesar disso, a reportagem apurou que, nesta última quinta-feira (15), os lixos foram todos devidamente recolhidos.
Porém, uma das maiores preocupações da população tem a ver com o perigo de pedestres e, em especial, crianças, se acidentarem ao cair de um barranco localizado na rua Olivério José de Almeida.
“É uma queda de quase uns 10 metros, e lá em cima, na rua, não tem uma grade de proteção, um nada. Quem não conhece, tá passando com o mato alto, pisa em falso, não tem nada que impeça da cair”, contou.

Mato alto também aumenta sensação de insegurança. (Foto: Reprodução)
A situação é agravada ainda mais por conta de, justamente no trecho do barranco, o poste de iluminação está com a lâmpada queimada há meses, conforme a denunciante.
“Tenho uma filha, não deixo ela sair para brincar na rua justamente por conta disso. Já tem anos que a gente pede, pelo menos uma grade, a gente vale menos que uma grade?”, questionou.
Leia nota da Prefeitura de Anápolis na íntegra:
A Secretária de Obras informa que as demandas relacionadas à iluminação já estão em andamento e deverão ser finalizadas neste final de semana e uma equipe já foi acionada para averiguar as roçagens. Sobre as coletas, a pasta esclarece que está acompanhando o processo de trabalho em tempo real, a fim de garantir a normalização em todas as regiões.