Divulgada imagem de homem que preparou cativeiro após extorquir, torturar e sequestrar idosa em Goiânia
Ele foi preso pela Polícia Militar, assim como um adolescente apreendido


A Polícia Civil (PC) prendeu nesta quarta-feira (21), um homem investigado por ser o mandante do sequestro de uma idosa, que teria sido extorquida e torturada, no Bairro Santa Genoveva, região Norte de Goiânia.
As investigações, comandadas pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio do Grupo Antissequestro (GAS), apontaram que ele teria sido o responsável por coordenar toda a ação, inclusive sendo o organizador do cativeiro utilizado no sequestro.
Segundo a PC, o crime ocorreu em 10 de outubro de 2024, quando dois homens invadiram a casa da vítima agindo com extrema violência, roubando diversos itens, como joias, celulares e uma televisão.
Na ocasião, os suspeitos chegaram a obrigar a idosa a desbloquear o celular por meio da biometria, para acessar as contas bancárias dela, nas quais realizaram transferências para outra pessoa.
Os supostos criminosos também conseguiram localizar um cofre dentro da residência, que seria pertencente ao filho da vítima. Contudo, após ela recusar passar a senha, a dupla teria utilizado violência psicológica, com ameaças de morte, enquanto a torturavam, mutilando os dedos dela e desferiam golpes na cabeça.
Após ter sido espancada, os suspeitos ainda sequestraram a idosa, levando-a para um cativeiro improvisado pelo mandante no Setor Jardim Goyazes, em Goianira, a cerca de 23 km da casa dela.
No local, novamente a vítima foi submetida à tortura, sendo forçada a gravar vídeos com pedidos de resgate enviados à família, juntamente com áudios contendo ameaças de execução, caso o valor não fosse pago.
Logo após o ocorrido, a Polícia Militar (PM) conseguiu localizar e prender um homem e apreender um adolescente, identificados como invasores e executores dos crimes.
A guarnição também conseguiu localizar e prender uma terceira pessoa, consciente da gravidade do crime, responsável por fornecer uma conta bancária para o dinheiro ser depositado.
Conforme o inquérito avançava, a PC conseguiu identificar e localizar o mandante, deflagrando a prisão dele nesta quarta-feira (21), em Goiânia.
A divulgação da identificação do preso foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021 – PC, e Despacho da Autoridade Policial responsável pelas investigações, justificadas na possibilidade real de identificação de novas vítimas.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiânia!