Conheça história de Maria Canivete, mulher presa pela PM em Goiânia
Vítima era pai de seis filhos que tinha com a autora e foi emboscado pela criminosa, auxiliada pelo atual namorado


A Polícia Militar (PM) realizou a prisão em flagrante de uma suspeita de alta periculosidade em Goiânia e que possui um longo histórico de crimes violentos que lhe renderam a alcunha de “Maria Canivete”.
A mulher, de 34 anos, foi detida neste domingo (25), após confessar ter esfaqueado o ex-companheiro, com a ajuda do atual namorado, de 33, também preso pela PM.
O crime aconteceu nas proximidades de uma distribuidora de bebidas no Setor Vale do Sonho, quando a vítima, que é pai de seis filhos com a criminosa, foi emboscada e morta com diversas facadas.
As autoridades realizaram buscas e diligências pela capital, capturando ambos os autores do crime no mesmo dia.
Já sob custódia, Maria Canivete confessou a autoria do crime, afirmando ter deferido várias “canivetadas” contra o ex, sem apresentar sinais de remorso. O casal já vinha tendo desentendimentos há algum tempo, o que teria motivado o crime, conforme a PM.
O namorado da suspeita também possui uma passagem pelo crime de homicídio. Ambos foram conduzidos até a Central de Flagrantes e seguem à disposição do Judiciário.
Histórico violento
As autoridades também chamou atenção para o histórico da mulher, natural do Ceará e que, apenas em Goiás, já possui cinco passagens criminais.
Somente este ano, Maria Canivete já havia sido abordada outras três vezes, em todas portando algum tipo de arma branca. Em 2024, ela ainda foi presa pelo crime de tráfico de drogas.
À época, ela assumiu aos militares que utilizava o canivete para ameaçar os usuários que compravam as drogas, mas não tinham dinheiro para pagar.
Além disso, em 2023, a PM também recebeu uma denúncia de que a mulher estaria tentando se jogar em frente a veículos na BR-080, carregando uma criança de dois anos.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiânia!
Ver essa foto no Instagram